domingo, 16 de novembro de 2008

OPOSIÇÃO E GOVERNO


Se Oposição houvesse, o Governo não ostentaria uma figura como Manuel Pinho.
Se a Oposição fizesse o seu papel, nunca Mário Lino teria condições de defender tudo e o seu contrário com o mesmo ensejo fictício de convicção.
Se a Oposição funcionasse, Mariano Gago não ameaçaria os reitores das Universidades na pretensão pueril de iludir as suas próprias responsabilidades.
Se a Oposição se mostrasse, Ana Jorge não continuaria em funções após ter admitido não saber o montante das dívidas da Saúde; e as pastas da Justiça, do Ambiente e da Defesa até poderiam existir.
Se a Oposição fosse firme, a ministra da Educação perceberia que há uma diferença entre governar e persistir na teima.
Se o Governo é mau também é porque a Oposição deixa muito a desejar.
* CM, 14.XI.2008

1 comentário:

Anónimo disse...

Altamente padagógico:

A Escola do Freixo, em Ponte de Lima, foi o palco escolhido por José Sócrates, na passada quarta-feira, para mais uma acção de promoção dos computadores da JP Sá Couto para o 1.º ciclo. Sócrates chamou os jornalistas e distribuiu os Magalhães pelas crianças. Mas, terminada a cerimónia oficial, os portáteis tiveram de ser devolvidos.

Com que então, o Sócrates dá magalhães e no final os alunos tiveram de os devolver.... foi só para a "fotografia". Ao que o desespero já chegou. Agora, enganar crianças, isso não Senhor Primeiro Ministro. Afinal, terá de aprender com os professores alguma Pedagogia.