sábado, 21 de novembro de 2009

PORTUGAL É MAIS CORRUPTO QUE ITÁLIA

Pode o «ranking» da corrupção percebida dizer que não, mas a verdade é que Portugal é mais corrupto, muito mais, do que a Itália. Eles têm a Máfia, mas não lhe dão tréguas. Quanto à Justiça, não tem qualquer problema em levar à barra do tribunal o próprio primeiro-ministro e acusá-lo de corrupção.

Em Portugal, temos uma outra Máfia organizada, a do poder político. A diferença é que, no nosso país, a Justiça é a guarda avançada desses poderosos que sabem que, quando são apanhados nas malhas de escutas ou de outros indícios, têm quem os protega. Arquive-se! Anule-se! Destrua-se!

Não falo dos Juizes e Magistrados de primeira instância, aqueles que têm coragem de extrair certidões e de dizer que o primeiro-ministro incorreu em crime contra o Estado de Direito. Falo das instâncias superiores, da Relação para cima - todos sabemos que só existem para guardar as costas dos poderosos. Entram em acção quando o resto falhou. Fazem parte, por acção e omissão, desta corrupção generalizada, desta parelha Política - Justiça que me faz ter nojo, ter asco de ser português, ter vergonha de ter nascido neste país de merda.

As escutas passaram pela Polícia Judiciária, pelo Ministério Público, pelo Tribunal de Primeira Instância, pela Procuradoria-Geral da República e pelo Supremo Tribunal de Justiça. No total, terá passado por dezenas de pessoas. Não haverá um filho da puta que seja que pegue nas putas das escutas e as ponha escarrapachadas na merda da comunicação social?

Para que se veja, de uma vez por todas, de que massa é feita esta escumalha?

do Aventar

Sem comentários: