quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Como chamar a policia (versão brasileira, a portuguesa não é diferente)

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite destas notei que havia alguém a andar sorrateiramente no quintal da casa.
Levantei-me silenciosamente e pus-me a ouvir os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta a passar pela janela do quarto de banho.
Como a minha casa é muito segura, com grades nas janelas e trancas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu não ia deixar um ladrão andar ali, tranquilamente.
Liguei para a polícia, informei-a da situação e do meu endereço. Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.

Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:

-Eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Já não precisam de ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro de espingarda, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago tremendo no ladrão!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e o grupo dos direitos humanos, que não perderiam isto por nada neste mundo.

Prenderam o ladrão em flagrante, que ficou a olhar tudo com cara de assombrado.
Talvez ele estivesse a pensar que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente aproximou-se de mim e disse:
-Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão!
Eu respondi:
- Pensei que tivesse dito que não havia nenhuma viatura disponível.

Publicado por JoaoTilly

1 comentário:

Anónimo disse...

Yes indeed, in some moments I can say that I acquiesce in with you, but you may be considering other options.
to the article there is even now a suspect as you did in the fall delivery of this demand www.google.com/ie?as_q=lyrics jj cale magnolia ?
I noticed the utter you suffer with not used. Or you use the black methods of promotion of the resource. I suffer with a week and do necheg