terça-feira, 13 de abril de 2010

...


Esta é a 3ª edição do Passeio Todo Terreno por Terras de Tavares, a responsabilidade de organizar este passeio cabe este ano ao Clube “RODAS NO TRILHO” – Clube de Praticantes TT de Mangualde.

O sucesso das anteriores edições assim como o 1º Passeio “Trilhos de Mangualde”, realizado no passado dia 21 de Março, obriga-nos que a qualidade se mantenha. Mais uma vez os sabores da gastronomia das Terras de Tavares irão fazer as delícias dos participantes, assim como “encherão” a vista com paisagens estupendas.
Logo de manhã a seguir do típico “mata bicho”, os participantes sairão para o fora de estrada quando forem 10,30 horas da manhã. Motos e quados percorrerão cerca de 90 quilometros, por troços fitados, enquanto os jipes percorrerão cerca de 40 por road book.
Depois de terem usufruído da paisagem que se avista do alto da serra do Bom Sucesso seguiram em direcção a oeste entre a ribeira e o rio Ludares, até se encontrarem com a típica “piqueta”.
Estômago aconchegado e arranca-se para mais uma etapa, com a subida á Serra de da Poisada e daí usufruírem da magnifica vista que se tem de toda a extensão da encosta norte da Serra de Estrela com Gouveia, Seia; Folgosinho e Linhares no seu sopé.
Apreciada a paisagem desce-se por entre pinhais para terras de Gil Vicente e de lá seguir para o apetitoso almoço típico da região.
Depois das forças retemperadas, será a vez de “galgar” pedras e valas em pistas trialeiras para todos os gostos, já que o publico (que se prevê em grande numero) já á muito tempo que espera “empoleirado” nos penedos, pelos doidos das máquinas diabólicas!

Esperamos por si!

2 comentários:

PPN disse...

Boas tudo bem?

Vão passar aqui na fregueside Real?

abraço

RODAS NO TRILHO disse...

Não. Este ano não iremos transpor o rio Ludares.
Mas se quiserem ver, poderão ir até Quintela onde irão atravessar a ribeira de Ludares a vau!

Abraço