quinta-feira, 11 de outubro de 2007

ESCOLA EB1

Na página da internet da Escola EB1 de Chãs de Tavares a localização de Chãs de Tavares, está exactamente assim descrita:

[A aldeia de Chãs de Tavares fica situada a cerca de 15 km da sede de concelho que é Mangualde e a poucos quilómetros do seu distrito – Viseu. ]
Mas se continuarmos a ler o texto dá a entender que estamos metidos num fim do mundo num buraco qualquer, no meio de uma serra!
Senhoras professoras tenham dó!
Está visto porque os alunos desta freguesia quando chegam ás EB2 de Mangualde são as mais mal preparados!
Afinal o problema não é das crianças, mas sim das professoras.
Senhor Presidente da Junta vá lá e diga ás senhoras que estamos dentro do distrito de Viseu e não a poucos quilómetros!
É por estas e por outras que os meus netos hão-de ir para outra Escola!
Ass: Vivelino e Corrosivo

Por terem surgido algumas contestações, aqui fica o texto na integra foi feito copy/paste.
Analisem!


A aldeia de Chãs de Tavares fica situada a cerca de 15 km da sede de concelho que é Mangualde e a poucos quilómetros do seu distrito – Viseu. Esta freguesia tem boas vias de comunicação e dá acesso ao IP5.
A aldeia está inserida num meio rural, onde as actividades predominantes são: a agricultura de subsistência, a criação de gado e a construção civil. A maioria dos habitantes tem poucos recursos económicos, o que leva a grande parte da população a emigrar. A população mais idosa dedica-se à agricultura e à pecuária. A outra parte da população (masculina) sai diariamente para trabalhar na construção civil, em fábricas e outros serviços. As senhoras, na maioria domésticas, dedicam-se ao fabrico de tapetes de Arraiolos.
Em Chãs de Tavares existe uma mina de urânio
que emprega algumas pessoas. Esta aldeia tem minimercados, um restaurante/residencial, alguns cafés, os CTT, uma farmácia, uma Caixa de Crédito Agrícola, a Junta de Freguesia e um Centro Paroquial. As habitações mais modernas pertencem aos emigrantes e contrastam com as tradicionais em granito. Quase todas possuem luz eléctrica e saneamento básico. No aspecto cultural encontramos nesta aldeia grupos culturais e desportivos.
É uma região bastante arborizada por pinhais, apesar dos incêndios que ameaçam as florestas. O nível cultural das pessoas é baixo, consequência do isolamento e de outros factores sociais que o condicionam.

Já agora Distrito de Viseu é uma coisa, cidade de Viseu é outra, assim como o concelho de Viseu!



Fonte: http://tiamikas.blogspot.com/

9 comentários:

Unknown disse...

Mão amiga trouxe ao nosso conhecimento a existência deste Blog "Tojal" e do post "Escola EB1" datado de 06 do corrente. Ficámos então a conhecer o texto objecto da crítica do Blogger, cuja autoria desconhecemos.
Em 21/12/2006, na sequência de uma acção de formação, foi feita a actualização da página da escola EB1 de Chãs de Tavares, apenas com o nome dos alunos que compunham a escola.
As actuais professoras foram colocadas nesta escola em Setembro de 2006. Desconhecem o histórico da página da escola e dos textos que a compõem.
Sem pretender alimentar polémicas bloguísticas, mas que apenas o aforismo popular "o seu a seu dono" se torne efectivo, aqui deixamos o nosso comentário assinado porque, contrariamente ao autor deste Blog, não somos cobardes e, como tal, não nos escondemos atrás do anonimato. Será que o autor deste Blog estará mesmo no anonimato??!!...
As professoras
Ana Cristina Santos
Maria Zulmira Domingos
Olga Santos

Anónimo disse...

Será que eu percebi? Se a pagina foi actualizada em 21/12/2006, os professores colocados na escola em Setembro de 2006, ora entao já com estes profeesores foi a pagina actulizada em 21/12/2006, não será assim? Então a responsabilidade não será destas professoras?
Porque senão vejamos:
...Setembro, Outubro, Novembro, 21 de Dezembro de 2006, certo?
Ass. Aluno da 1ª classe.

Anónimo disse...

Ainda és aluno da 1ª, deu para perceber perfeitamente!!! O corrosivo está atento.

Anónimo disse...

Dizem vocês senhoras professoras:
[Em 21/12/2006, na sequência de uma acção de formação, foi feita a actualização da página da escola EB1 de Chãs de Tavares, apenas com o nome dos alunos que compunham a escola.
As actuais professoras foram colocadas nesta escola em Setembro de 2006. Desconhecem o histórico da página da escola e dos textos que a compõem.]

Senhoras professoras, não se enterrem mais, então vocês não vêm que estão a dar razão ao Vivelino, querem justificar o injustificável.
Dizerem que desconhecem a página da escola onde vocês mesmas são professoras, já viram que as datas não são coerentes com aquilo que afirmam! Bem é lamentavel, mesmo reveladora, de quem estão implicadas e querem tirar a água do capote!
Andem lá, mudem lá o texto da página, não vêm que estão a difamar a população da Chãs.
E já agora, metam os sobrenomes de todos o alunos, não os descreminem, isso é feio, se fizessem isso a um filho meu podem ter a certza que já aí tinha ido pôr os pontos nos is.
E não chamem cobardes a quem não conhecem, já viram se ainda é familiar vosso!
Passem bem!

Anónimo disse...

Parece que ja descobrimos o motivo do baixo nivel cultural das pessoas de Chãs de Tavares.

AS PROFESSORAS QUE TIVEMOS

E QUE TEMOS

Anónimo disse...

Cobardes não são Senhoras professoras competentes é que talvez não, percebo agora porque alguns pais levam os filhos a frequentar outras escolas que não a da Chãs.
Continuem assim ainda fecham a escola por falta de alunos, depois queixem-se que vão trabalhar para casa.
Comprimentos (fui aluno dessa escola por coincidencia a prof chamava-se zulmira)

Anónimo disse...

O malregas deve ser unico acima da média no que toca ao nivel cultural

Anónimo disse...

Senhoras Professoras
A DREC vai saber o que se passa com o site da E B 1 de Chãs, não é uma ameaça mas penso ser a atitude correcta de um pai preocupado com o filho.

Anónimo disse...

Oh senhoras professoras!

Não estavam muito bem quietinhas e caladinhas!

Metem os pés pelas mãos, já não chegava a página da internet?!

Metem dó, agora aguentem-se...

Depois as culpadas são as criancinhas!
Com professoras destas...
Vai..lá vai!