
Em breve o Monte do Bom Sucesso será o primeiro do pais a possuir um sistema de rega, muito melhor do que mandar cortar os matos ou limpar os caminhos públicos da freguesia, para que em caso de necessidade os bombeiros possam aceder a todos os pontos da mesma.
Repare-se que em Chãs de Tavares em pleno Sec XXI não existem ainda esgotos, a água no verão costuma faltar e somos abastecidos por cisternas dos bombeiros.
Mas constrói-se um sistema de rega de árvores que não sendo árvores autóctones necessitam por isso de ser regadas.
De salientar ainda a visão futurista que levou a que se retirasse a Fonte nascente quiçá centenária que existia na parte de baixo da Capela de Nossa Senhora do Bom Sucesso, quanto a abertura de valas na zona de protecção ao Castro do Bom Sucesso, e mesmo no Castro é só mais um a juntar á plantação das árvores nesse local e à abertura do caminho para o parapente.
Desde já deixo aqui os meus parabéns aos autarcas locais oposição incluída, por mais esta magnifica e grandiosa obra que tanta falta fazia e que era tão ansiada.
2 comentários:
vamos lá ver se o que o presidente faz, não vai ser como o outro que só se interessou pelos jipes(betos) e agora o resto da festa é para a malta nova pois ele está de baixa (ao trabalho como sempre)
Se não há dinheiro, como é possivel gastar-se tanto dinheiro num sistema de rega que só irá ser necessário no máximo durante 3 anos, que é o tempo que as arvores demram a pegar. E depois lá ficam os tubos enterrados, ou melhor o nosso dinheiro sem servir para nada. Assim se torra o guito!
Essa de ser tudo á borla tem graça. Só se for para aqueles que não pagam os impostos, e vivem á custa do herário publico!
Enviar um comentário