domingo, 20 de dezembro de 2009

Factos que põem em causa a estabilidade governativa

Dada a veemência com que os apparatchik socráticos buscam argumentos que justifiquem a demissão do governo creio que estão reunidas as condições para tal se tivermos em conta:

a) as temperaturas negativas que se estão a abater sobre o país. O clima está a revelar-se um obstáculo ao esforço do Governo para promover o desenvolvimento. É inconcebível que tenhamos dias e dias seguidos de chuva e frio. O tempo da governabilidade é a Primavera. Não se vê como pode o governo governar se o Inverno persistir.

b) o menino Jesus e o Pai Natal à janela. Um país na senda do progresso e consequentemente da laicidade não pode ter estas duas almas penduradas das sacadas. É uma piroseira inqualificável e que não está prevista nos PDM. A isto acresce que o ministério da Administração Interna considera que se pode estar a difundir um falso sentimento de insegurança com aquele vulto do Pai natal de saco às costas. Quanto ao Menino Jesus prevê-se a criação de uma comissão que irá ponderar o uso de imagens de uma criança semi-despida ainda por cima para fins publicitários. Não há governo estável num país cujos ministros viajam por ruas com meninos e velhos pendurados das janelas.

Publicado por helenafmatos in Blasfémias em 19 Dezembro, 2009

Sem comentários: