domingo, 8 de fevereiro de 2009

A CRISE A CULPA DE TODOS OS MALES

Em Fevereiro de 2005, faz agora quatro anos, José Sócrates insurgia-se com indignação contra o desemprego então vigente em Portugal. A taxa de desemprego era de 7,1%. "Este número é bem a marca de uma governação falhada, de uma economia mal conduzida", proclamou o secretário-geral socialista, na altura candidato a primeiro-ministro, rogando que tocassem "campainhas de alarme" contra aquela "crise social significativa". E concluía: "Nunca vi um Governo perder tantos empregos em tão pouco tempo."
Este era o Sócrates de 2005: nada a ver com o Sócrates de 2009. O actual Governo admite para este ano uma taxa de desemprego de 8,5%, segundo as previsões do orçamento suplementar apresentado a 21 de Janeiro. Governação falhada? Economia mal conduzida? Crise social significativa? O Sócrates de 2005 diria que sim. Vale a pena avivar a memória das pessoas. Para que os factos não fiquem ocultos pela propaganda.

2 comentários:

Anónimo disse...

DEMOCRACIA? ONDE? EM QUE PAÍS?
Leia e tire as suas conclusões!
CLUBE BILDERBERG:
1. Os portugueses que participaram nas reuniões do Clube Bilderberg desde 1982
2. Como é que o Clube Bilderberg influencia e condiciona os políticos e futuros governantes? Os métodos são simples: eu promovo-te a presidente, primeiro-ministro ou líder militar, de forma a aumentares os teus rendimentos e tu obedeces ao Clube. Caso desobedeças, faremos os possíveis para caíres em desgraça e seres substituído.
3. O Clube Bilderberger na wikipedia em língua portuguesa
4. Quais são os objectivos do Clube Bilderberg?
A maior ambição do Clube é criar um governo mundial com um único mercado livre global, policiado e defendido por um exército mundial, servido por mão-de-obra barata, ignorante e dócil, sem restrições aduaneiras ao livre comércio, com uma única moeda e um banco mundial com amplos poderes. Fonte: Michel Journal
5. Leia a entrevista que Daniel Estulin deu, em 2006, ao Semanário e saiba por que razão Durão Barroso é o homem do Clube na Europa.

Anónimo disse...

A verdadeira história do clube Bilderberg!

Agora já pode ler o livro que conta a história do Clube Bilderberg. O autor é Daniel Estulin. O livro tem o título de A Verdadeira História do Clube Bilderberg e foi editado pela Editora Planeta, em 2005. Há muito que o livro está esgotado e desapareceu das livrarias. Para ler o livro, basta clicar aqui. Está em PDF. Pode gravar o livro no seu computador ou numa pen. O livro tem 1427 KB. Na versão em papel, são 253 páginas. Há quem não acredite nas informações compiladas por Daniel Estulin. E há quem acredite. O autor do livro apresenta muitas dezenas de fontes. Leia e tire as suas conclusões.
Índice do livro:
1. O Alvorecer de uma nova era
2. Escravidão total
3. O Clube Bilderberg
4. O Council on Foreign Relations
5. A conspiração dos Rockefeller e a comissão trilateral
6. Para uma sociedade sem dinheiro efectivo
7. Chamada à acção
Apêndice 1. Conversações das reuniões Bilderberg
Apêndice 2. A sombra do governo mundial
Apêndice 3. A lista dos participantes na reunião do Clube Bilderberg em 2005