quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PROFESSOR PATRULHEIRO

Novo conteúdo funcional para os docentes que ensinam em escolas de risco: professor patrulheiro

O Correio da Manhã faz manchete com a notícia: professores da escola básica 2,3 Ruy Belo, situada no Monte Abraão, concelho de Sintra, decidiram voluntariar-se para organizar patrulhas na escola com o objectivo de prevenir os roubos e as agressões. Não se conhece ainda a reacção da DRELVT nem da ministra da educação, mas é provável que o ME pondere incluir mais esse conteúdo funcional na longa lista de quase 3 dezenas de funções que o decreto-lei 15/2007 estipula. É bem provável que a ideia venha a constar na próxima revisão do estatuto da carreira docente. "A ideia é aumentar a nossa presença de forma dissuasora", contou uma professora ao Correio da Manhã de hoje. A escola EB 2,3 Ruy Belo proibiu o uso de telemóveis e MP3 e espera que a medida tenha o apoio dos encarregados de educação.
Segundo parece, a maior parte dos roubos e agressões andam relacionados com o uso dos telemóveis de luxo e MP3.

Não deixa de ser curioso ver tantos telemóveis 3G e MP3 nas mãos e nas orelhas dos alunos de uma escola que serve uma população escolar carenciada.
comentário de um anónimo deixado aqui no blog

4 comentários:

Anónimo disse...

J.Lemos, isto é censura. apagar comentarios. homem que nada teme e faz isto! teriam escrito algumas verdades?

Dis disse...

Sim a verdade é que no titulo deste post dei um erro escrevi patrolheiro quando devia ter escrito patrulheiro, rectifiquei e apaguei o comentário.
No entanto o blog é meu escrevo o que quero, publico o que me apetece, apago o que me apetece e detesto anónimos pois têm uma grande falta de imaginação, principalmente os que vêm aqui fazer criticas.

Anónimo disse...

Assim é que é falar! É meu, é meu... e todo meu!
Sócrates, há muitos,... oh meu!!!!

Anónimo disse...

E sentar o rabo no mocho! Como estamos? os seus leitores gostariam de saber!