sábado, 1 de agosto de 2009

ANTRADA PROIBIDA ( A GRANDE OBRA )

Publico aqui um comentário de um anónimo que me pareceu bastante interessante e que aproveitei para ilustrar, com a respectiva foto, da tal GRANDE OBRA.



Hoje quando fazia uma navegação à vista aqui pelas inernetes, eis que dei de caras com uma maravilha de site, (http://www.soaresmarques.com/page.php?opct=6&id_topic=9) que qualquer internauta com os mais básicos conhecimentos de estética e informática , sentir-se-ia um ás nestas coisas dos computadores!

Aliás tenho a certeza que o meu mais novo faria melhor, e ainda só tem 6 anos!

Mas até que nem foi a estética da coisa que me chamou mais à atenção., mas a lata em escarrapacharem uma serie de fotografias de obras dando a ideia como sendo suas ou seja realizadas por si, e assim apropriando-se do que outros fizeram nalguns casos à muito tempo atrás!

Mas vamos lá por partes, e mais concretamente na freguesia da Chãs. A sede da Junta foi construída em 1974, aliás com mostra a placa! Portanto não foi o senhor candidato que a fez! Só se quer referir ao consultório que se encontra lá dentro? Essa obra sim , é “obra” dele! Possivelmente na altura que tiraram as fotos não tinha a chave para que o fotografo a pudesse fotografar!

Embora eu não sendo sócio das Associações fotografadas, mas se o fosse de alguma delas teria ficado indignado e os seus dirigentes responsáveis teriam que me justificar porque permitem que as utilizem em propaganda politica. Caso a junta tenha ajudado estas associações, não fez mais que o dever de qualquer junta deste país, pois é uma obrigação estatutária de qualquer autarquia ajudar as colectividades que desenvolvam actividades culturais ou outras dentro da sua jurisdição! As obras pelo que sei, em todas elas foram da exclusiva responsabilidade das suas direcções, e não do tal candidato político!

O Centro Social e a Igreja também aqui o englobo, e se amanhã um dos candidatos á câmara o “usar” tem o mesmo direito que este, e pelos mesmos motivos que este poderá invocar! No entanto quanto á Igreja ainda é mais grave uma vez que grande parte da despesa foi suportada pelo donativos do povo. Mas neste caso não tenho que me manifestar uma vez que como não contribui, tendo eu assim mais um motivo que me dá razão para que eu não tenha contribuído!Mas, há por aí muitas obras que eu gostaria de aqui ver, como por exemplo: As ruas do Bairro Pedra dÁire asfaltadas com os respectivos esgotos, a etar para onde vão os nossos dejectos, a rotunda no antigo IP5, o pavilhão multiusos, as piscinas o novo centro escolar feito de raiz e não aquele remendado que temos, etc... Mas claro nem todos somos perfeitos e possivelmente esqueceu-se ou acabou o rolo da máquina fotográfica! No entanto “deu-nos” com fotos a dobrar, a triplicar, a quadruplicar e quintuplicar das tais obras que outros fizeram e outras já com muitos anos, portanto já recessas! Mas ainda uma linda foto que talvez seja para espelhar o nível cultural cá da freguesia, mas que eu penso que actualmente já não o reflecte (pelo menos numa grande maioria) que é a frase que está numa das fotos que diz; «ANTRÁDA PROIBIDA»!Será que indirectamente, quer dizer entrada proibida! A quem, a quê!

Será à Democracia!


Vivelino dos Santos Corrosivo

16 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem visto!

Já estou como dizia o falecido... E ESTA HEI!

Anónimo disse...

提供最佳的十大生活資訊與分享:
你知道哪裡有好吃的蛋糕嗎!
你知道白蟻如何防治嬤!
汽車隔熱紙一定是越貴越好嬤!
哪一種棧板是具有環保!
台中哪一家整形醫師縫雙眼皮最讓妳滿意!
關鍵字的搜尋行銷要領
如果要高雄旅遊,讓我告訴你高雄縣旅遊觀光景點
會計事務所到底是做哪些事!
長期照顧老人看護要如何選擇
哪裡可以選到價廉物美的服飾批發!

danadinho disse...

Soberbo este post!
Uma maravilha!
...e claro...as coisas feitas ao "estilo de política Vale-Tudo"!
Ainda bem que vem alguém denunciar esta falta de princípios.
E de facto...se pudessem..proibiriam a entrada à Democracia...aliás eu já alertei para o facto de, se não temos cuidado, estarmos a caminhar para uma ditadura...

Abraço!

Anónimo disse...

Muito bem visto e analisado, e esta da entrada proibida está muito bem apanhada. Isto é que é prespicácia.

onitusj euqreq

Anónimo disse...

muito bem.
de 0 a 100 a minha opiniao e 99,99%

Anónimo disse...

sr vivelino porque nao se regista no hi5 e publica essas fotografias? ou talvez um blog.. ou algo do genero...assim sempre se pudia fazer um comentario a cada fotografia.
pense nisso
um abraco teorevoltado

Anónimo disse...

Sr. Anónimo, se você fosse inteligente e soubesse ler português no texto está indicado o sitio onde estão as celebres fotos!
Mas como não é, faz propostas estúpidas!
Quanto ao Hi5, lamento mas não gosto dessas mariquices, isso estará possivelmente mais ao seu nível!

Quanto a mim, olhe que como vê não morri e ando por aí!
Possivelmente com SURPRENSAS SUPREENDENTES!
VSC

Anónimo disse...

por acaso sabe quais os estragos que os larápios roubaram na casa do povo?
Pergunto a si porque como presidente da assembleia geral deve estar informado do que foi roubado.
Zé Carlos

Anónimo disse...

Execelente

Esta é boa para fazer parte dos tesourinhos deprimentes de Portugal no seu melhor.
Neste caso Mangualde e mais precisamente o PSD local no seu melhor.

é só rir..... palhaços!

Anónimo disse...

oooh nao me diga que tem mesmo um sitio onde esta indicado para puder ver as fotografias??? desculpe mas talvez nao vi pois o que eu queria mesmo era criticar tal como 'voce' tu faz(es) em vez de evoluir e enfrentar o medo... pois porque isso de criticar e bla bla bla e muito lindo mas quando chega a hora da verdade metem os 'berlindes' entre as pernas e refugiam-se nao sei la onde...quanto ao saber ler ... quer-me ensinar? pois deve ser intiligente de mais para me puder ensinar a ler ou mais que nao seja a criticar.
e uma proposta estupida...sera!!!??? convidar-me para um porco no espeto...ok?
quanto a mariquices sempre ouvi dizer um homem nao se mede aos palmos e nao e por ser ou ter algo que e mais que os outros porque e a mesma m....ariquice!!!


quanto a mim, um dia destes ainda me vou rir de tanta palhacada!!!

*nota: espero por essas surpreNsas surpreendentes!!!
F.f.
anonimo teorevoltado

Anónimo disse...

OH teorevoltado, porque não tens tu tomates e deixas que se comente no teu blog!

Afinal o medroso és tu!

Andas muito enganadinho em relação a mim!

Já falta pouca para baixares a crista!

Vai mas é trabalhar oh... não te cansas de não fazer nenhum?... vai fazer algo util prá sociedade!...

Zé Carlos disse...

ainda andam para ai umas bestas que pensam que intimidam.

mas, no sabado tiveram a resposta á intimadação deles, um grande comicio com muita gente entusiasmada e contente jamais visto nas Chãs!

Anónimo disse...

primeiro sou contra essa coisa de blogs maricas que so servem para criticar nada de util se ve num blog como esse.
segundo sim tenho tomates...
quanto ao enganado secalhar ate posso estar mas isso nao muda muito

quanto ao trabalhar sim trabalho nao sou como certos individuos que criam blogs inuteis para criticar talvez tu estejas o tempo todo sem fazer nenhum por isso e que estas sempre por a net a divulgar a estupidez do ser humano!!!

abre a pestana!!!
teorevoltado

Anónimo disse...

quim to se essa do bestas foi para me ofender tem uma boa solucao...
teorevoltado

PLACEBO disse...

Foto engraçada sem duvida...mas já imaginaram que se fosse 1foto de todos nós haveria muitos mais comentários depressiativos a fazer?!
TRISTES ADULTOS, ALEGRES CRIANÇAS...

Anónimo disse...

concordo plenamente placebo

teorevoltado