quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ACABOU O TORMENTO

O País vai regressar à normalidade de sempre. Vamos regressar à nossa miséria, à nossa fome, à nossa corrupção.
Os fazedores de promessas vão de novo desiludir-nos e não as irão cumprir.
Os problemas da educação, da justiça e da segurança vão voltar em força, embora não seja certo que se vá falar deles para os resolver.
Os noticiários irão mais uma vez, e diariamente, falar de mortes, de guerras, de fome e de doença, entrando sem cerimónia e com toda essa violência em nossas casas, às horas das refeições, não se importando com o facto de crianças de todas as idades estarem normalmente a assistir, e esquecendo nos próximos tempos (não mais de doze meses, já que teremos mais do mesmo para a Presidência da República antes do fim de 2010), a refeição de eleitoralismo que durante meses nos serviram.
Durante o período que se aproxima, irão desaparecer as sondagens para todos os gostos e feitios, e regressarão em força os resultados do futebol, o frio e a chuva e as cores com que coloriram os alertas da Protecção Civil. Deixaremos de ver líderes partidários a abraçarem e a beijarem tudo e todos, e regressarão, pelas mãos dos mesmos, os actos sóbrios, sem música de feira em altos berros. O novo governo vai gozar de um período de sossego, até que seja preciso fazer alguma aliança. Deixaremos de ouvir falar dos pobrezinhos, dos desempregados, dos desamparados, bem assim como de terras e terrinhas que voltarão ao seu costumeiro anonimato. Vão parar ou mesmo desaparecer as obras ainda em curso, que foram feitas à pressa para as eleições, assim como desaparecerá o fingimento de alguns, que se mostraram durante meses cuidadosamente preocupados com as inquietações dos outros.
Acabaram as eleições. Foram três. Vamos ter novo Governo, novos Deputados, novos Presidentes de Câmara, novas Assembleias e mais coisas novas de todos os géneros, e daqui para a frente, e por causa de tudo isto, o nosso País, que até aqui estava muito mal, vai ficar rigorosamente na mesma
Vamos voltar a ter uma paz podre, e a esquecer os males do nosso País, até às campanhas para as próximas eleições, no princípio de 2011. Nessa altura tudo voltará a ser o que foi durante mais de um semestre deste ano.
Durante os próximos doze meses, o tormento em que vivemos os últimos seis, vai acabar.
(Enorme suspiro!)
(In O Primeiro de Janeiro, 14-10-2009)

3 comentários:

Anónimo disse...

對於想要讓自己變美的您,建炳診所提出以下建議:
1.整形前一定要選擇合法的醫療院所及合格專業的整形外科專科醫師,不要以價錢為依據,拿自己的身體當試驗品。
2.整形手術前一定要與醫師充分的溝通,因為美是主觀的,所以表達什麼是你想要的型態是讓整形成功的重要因素。
3.整形手術前如果未達法定年齡18歲,就需要徵求父母的同意,由爸爸媽媽陪同一起接受諮詢及診療。
本診所提供最完整的整形各項手術如:微整形雙眼皮隆乳隆鼻抽脂五爪拉皮眼袋除疤自體脂肪移植玻尿酸整形…等。歡迎進入網站瀏覽或親洽建炳整形外科診所洽詢。
整形拉皮電波拉皮抽脂雙眼皮玻尿酸脂肪移植除疤隆乳隆鼻眼袋果凍矽膠>>>參考網站

Anónimo disse...

對於想要讓自己變美的您,建炳診所提出以下建議:
1.整形前一定要選擇合法的醫療院所及合格專業的整形外科專科醫師,不要以價錢為依據,拿自己的身體當試驗品。
2.整形手術前一定要與醫師充分的溝通,因為美是主觀的,所以表達什麼是你想要的型態是讓整形成功的重要因素。
3.整形手術前如果未達法定年齡18歲,就需要徵求父母的同意,由爸爸媽媽陪同一起接受諮詢及診療。
本診所提供最完整的整形各項手術如:微整形雙眼皮隆乳隆鼻抽脂五爪拉皮眼袋除疤自體脂肪移植玻尿酸整形…等。歡迎進入網站瀏覽或親洽建炳整形外科診所洽詢。
整形拉皮電波拉皮抽脂雙眼皮玻尿酸脂肪移植除疤隆乳隆鼻眼袋果凍矽膠>>>參考網站

Anónimo disse...

Debate instrutório leva Allan Shariff ao Tribunal Judicial de Mangualde
No Tribunal Judicial de Mangualde realizou-se ontem, ao início da tarde, o debate instrutório, no âmbito da fase de instrução do processo onde Allan Guedes Shariff, José Abreu Guedes, seu tio, os filhos deste e ainda um genro do mesmo, todos com ligações a este concelho de Mangualde, são suspeitos de colaborarem entre si num esquema de assaltos realizados a instituições bancárias nos Estados Unidos da América e noutros países.
Tal como o nosso Jornal noticiou há poucos meses, Allan Shariff, detido em Junho do ano passado, foi acusado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal do Ministério Público de Coimbra de 28 crimes de burla, extorsão e branqueamento de capitais, a par de mais sete pessoas.

Assalto por telefone
O indivíduo ficou conhecido em 2007, quando o seu nome surgiu ligado ao assalto a um banco em Miami, nos Estados Unidos da América, feito a partir de um telemóvel, que foi entregue por Paulo Almeida, empresário de Fornos de Algodres, a uma funcionária da instituição bancária. Do outro lado, um homem, que Paulo Almeida garante ter sido Allan Shariff, exigia dinheiro, ameaçando com a explosão de uma bomba.
Na altura, Paulo Almeida foi detido e posteriormente libertado, depois de o tribunal ter optado pela sua absolvição.
No que diz respeito às acusações agora conhecidas, as autoridades acusam Allan Shariff de, a partir de Torre de Tavares, Mangualde, ter burlado diversas entidades financeiras estrangeiras, fazendo-se passar por funcionário do sector informático.
O suspeito terá ligado através de programas informáticos de conversação telefónica para empresas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Dinamarca e Holanda, onde funcionavam serviços financeiros da "Western Union" e da "Moneygram". Começava por solicitar operações de reparação e, no final, pedia que fossem efectuadas "transferências de teste". Dessa forma terá conseguido amealhar quase 200 mil euros.
Com a instrução que decorre diversos arguidos procuram um despacho de não pronúncia sobre o seu envolvimento neste alegado esquema, de modo a que não sejam sequer julgados.