sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DEMOCRACIA


Em democracia por um voto se ganha e por um voto se perde, efectivamente a candidatura que eu encabecei perdeu por 18 votos.
Perdemos mas perdemos com dignidade, nunca enveredámos pela crítica fácil ou pessoal, respeitámos sempre os adversários e os seus apoiantes.
Procurámos apresentar soluções sérias e credíveis para os problemas da freguesia. Quisemos discutir ideias sem que nunca o aceitassem, não sei se por falta delas ou entenderem que o nosso projecto tinha como objectivo o bem comum.
Em meu nome pessoal e em nome de todos os que me acompanharam neste exercício de cidadania quero agradecer todo o apoio e confiança que depositaram em nós.
Não defraudaremos todos aqueles, e foram muitos, que em nós confiaram, vamos assumir o nosso lugar na oposição de forma séria e responsável, procurando sempre defender os interesses da nossa freguesia.
Lutaremos pela freguesia com o mesmo empenho que teríamos em caso de vitória, pois é essa a nossa obrigação.
Vamos continuar a trabalhar!
A todos os que votaram em nós, um muito obrigado pelo voto de confiança.
Um abraço.
Alexandre Constantino

27 comentários:

Anónimo disse...

Continua com a tua garra, e sensatez, e serás com certeza o futuro presidente!

E até lá terás sempre o nosso apoio assim como de todos aqueles que votaram em ti de livre vontade!
Como eu, que até aí não te conhecia, reconheci em ti qualidades, que muito poucos possuem!
Força Alexandre, e não esmureças!

Anónimo disse...

Desiludam-se todos aqueles que pensam que o candidato derrotado apenas está preocupado com a "sua" freguesia. Os interesses pessoais e familiares sobrepõem-se aos interesses comunitários. Isso, é um facto, em ciência política!Estou enganado? Provavelmente! Mas, num futuro muito, muito próximo, os factos me darão razão. Aquele abraço, ao vencedor da Câmara Municipal, é revelador do que acabo de afirmar.
Cá estaremos para o constatar!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

pois é o magnifico autor desta merda de blogue só publica o que lhe interressa vai roubar para outro lado merdas

Anónimo disse...

SO CA VEM A MERDA QUEM QUER

CAAF disse...

Fico estupefacto,quando as pessoas que se dizem "Cultas", "Intelectuais","Importantes", descem ao ponto mais baixo da honestidade e sensatez humana. Pelos comentários aqui atrás publicados só posso constatar que o que foi retirado pelo administrador do blog só podia ser mais insultuoso, não sei se para ele se para com quem quer que fosse.
As pessoas que utilizam estes meios para atingirem outros,ofenderem a familia, insultando, provocando, como o fizeram em tempos a mim, e depois, têm a cobardia suficiente para se esconderem atrás do anonimato.
E para alguns mentecaptos, que pensam serem os donos da razão e sabem tudo, mas as mentes deles apenas mostram o quanto "maqueavélicos" são, desçam á terra e acordem, estamos no século XXI, aonde uma simples obrigação não é um favor...

CAAF disse...

Aqui com esta foto, só demonstra o quanto o Alexandre fez um excelente trabalho na candidatura apresentada á Assembleia de Freguesia de Chãs de Tavares, e a sua importância no projecto "Mangualde com Futuro". Continua Alexandre. Parabéns.

Dis disse...

Quaql insultuoso qual quê, é mas é o fdp dos chinocas ou japoneses ou tailandeses asiáticos do caraças enchem isto de comentários que ninguém entende.
E só por isso é que as vezes eu os apago.

Dis disse...

Mas agora falando em democracia, democratas sempre foram os contras aqui do blog, até contruiram por aí alguns vedados a comentários, aqui bem ou mal a malta descarrega o que lhe vai na alma

Anónimo disse...

Correcto e afirmativo, no Tojal!
De facto, este blogue é o mais democrático da região: permite todo o tipo de comentários..!!!
É natural que o administrador apague aqueles que são mais insultuosos. Também concordo com isso.
Um abraço!

Anónimo disse...

Um anónimo num comentário afirma o seguinte:

"Desiludam-se todos aqueles que pensam que o candidato derrotado apenas está preocupado com a "sua" freguesia. Os interesses pessoais e familiares sobrepõem-se aos interesses comunitários".

Eu, embora não sendo advogado do Alexandre, nem o pretenda ser, como amigo dele digo-lhe o seguinte!
Talvez (não o sei) lhe tenha sido prometida alguma ajuda, acredito, que tenha interesses pessoais, claro que tem mais que não seja a enerente promoção social! Agora que se interessa e muito pela freguesia e pelo seu desenvolvimento isso tenho eu a certeza que tem! E esse não é um interesse pessoal é colectivo! E eu posso afirma-lo com convicção, porque conheço os projectos que ele tem para a freguesia em que todos temos (tinhamos) a ganhar.
Quanto ao actual e futuro presidente desse tenho eu a certeza, certeza essa dada pelos próprios familiares em que o intereese dele é monetário!E até de sobrevivência! Porque projectos de desenvolvimento colectivos para a freguesia não lhos conheço, nem nunca os teve!
Quanto ao abraço do futuro presidenta da Câmara, sim é revelador, daquilo que perdemos!
Sim porque ao ser reeleito o actual presidente, não irei decerto ver "aquele abraço" ao Dr. João Azevedo! E quem fica a perder?
Nós, todos nós!
Mas ele não, pois continuará a receber o saláriozito de presidente de junta no final do mês!
Para acabar nestes ultimos 8 anos quem é que tirou mais partido pessoal do cargo!
Alugueres de charcas, publicações de livros de familiares, consultórios dentistas de amigos na sede da junta e...

Anónimo disse...

Se julga que o sr. Alexandre é o único preocupado com o que se passa na freguesia, está muito enganado.
Muitos, mas muitos se preocupam com isso, nomeadamente, toda a juventude que não vê perspectivas de um futuro melhor.
Todos estão preocupados com a anterior e futura gestão dos recursos da freguesia, pelo actual presidente: sem prestar contas a ninguém, sem plano nem estratégia..!!
Mas, não seria o Sr. Alexandre o único capaz de assegurar uma gestão diferente.veja-se as questões colocadas pelo Sr. Jorge Lemos. Que respostas? Nenhuma! O Sr. Alexandre candidatou-se com objectivos. Quais? servir-se do cargo para si, a sua família e amigos. Não tenho dúvidas quanto a isso. Repito: Cá estaremos para constatar tais factos. Promoção social? Que promoção social tem um presidente de uma pequena freguesia habitada por pouca gente, sendo a maioria idosa? Decerto nenhuma! Promoção social terá que a procurar na sua actividade!
Jumento!

Anónimo disse...

abraço... um que ganha outro que perde. o sr alexandre estara a festejar a sua derrota, que simpatico. e melhor e mesmo ir para a chas e abrir as garrafitas de champanhe... ate tenho pena do pai dele que tanto o ajudou que deu a vitoria ao cm, e pena os botas e os rosalinas nao serem mais activos e so se lembram da chas de 4 em 4 anos. VERGONHA

borra 3

Anónimo disse...

O que tu querias sei eu.

Anónimo disse...

os futures ex-assesorecos andam nervosos!

Agora deram em andar a insultar!
Tenham vergonha.

Anónimo disse...

Sr. borra3

Perder, não é vergonha, e quando se perde com dignidade, só enaltace e honra quem perde.
Agora quando os vitoriosos, se tornam arrogantes e se auto glorificam, insultam-se a eles próprios, e não merecem o nosso respeito, mesmo quanto nós contribuimos para a sua vitória.

E na vida,há ganhar e perder, e só perde aquele que vai a jogo, e esse terá que ser sempre respeitado pelo adversário, pois só assim a sua vitória será valorizada pelo povo.

JPC

Anónimo disse...

EMBRULHA............

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Afinal de que lado está o anónimo?
será apenas um parasita que não têm
onde picar,ou está com a inveja de não ter sido convidado para fazer parte de uma das listas.
É triste mas nem todos são escolhidos,a não ser que vás pela CDU, eles precisam de gente como tu
(Parasitas)

RUA DO QUELHAS disse...

eNGANA-SE AMIGO SE HOUVESSE UM COMUNISTA NA CHÃS ELES NÃO TINHAM FEITO NA JUNTA O QUE FIZERAO.
AGORA A CDU CONCORREU E OS DA LISTA NÃO VOTARAM NELES, PARA SE CONCORRER SÃO PRECISAS DEZ PESSOAS ELES SÓ TIVERAM 4 VOTOS PORRA ASSIM NÃO VALE, DEVEM TER VOTADIO NO ACTUAL E ANTERIOR PRESIDENTE O COMUNISTA BRANCO

Anónimo disse...

Cuidado com os democratas da sua terra, é que tenho constatado que o seu blog está a ficar muito popular e causar incomodos por essas terras da democracia madeirense, onde a livre expressão é acolhida e promovida, com o insulto a provocação baixa, assim como pela ameaça fisica!
Tenha cuidado eles andam por aí, e não lhe vão dar descanso!

Kamané

Anónimo disse...

Só quem não tem o minimo de sensatez e humildade pode fazer ataques pessoais disparando em todas as direcções e acabando por se atingir a si próprio... gostava de saber qual é o caracter de um individuo que consegue criticar poder local, oposição e penso que só não criticou mais ninguem porque não se lembrou... enfim admito que seja aquele tipo de pessoas do contra do não porque não mas quando faz ataques pessoais a pessoas que de grosso modo digamos que sejam pelo menos 100 vezes melhor que a sua pessoa imagino que só possa ser uma pessoa com problemas mentais... perguntará o amigo como posso fazer tal estimativa dos 100 vezes... ora você pergunta e eu por solidariedade respondo-lhe facilmente...pois as pessoas que referem têm estofo moral para não se porem a criticar só pelo porque sim e porque não sem terem muito trabalho por traz... essas pessoas e nomeadamente o Sr Alfredo a quem se quer referir é um homem de trabalho (se não sabe o significado recomendo um dicionário) que não se põe a disparar em todas as direcções a ver se alguém caí como o meu amigo que é um adepto da fácil politica do bota abaixo mas não se esqueça que quando se aponta o dedo ficámos com quatro a apontar para nós.

Força à familia Rosalina e a familia Botas

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A lama que eles querem lançar para cima do outros, já há muito tempo que eles chafurdam nela!

Vão trabalhar (se sabem o que isso é) e deixem de viver á conta dos outros.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.