quarta-feira, 28 de maio de 2008

AUMENTEM OS PREÇOS "PORRA"

Coimbra, 29 Mai (Lusa)
- O presidente da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) reclamou hoje uma redução do ISP (Imposto sobre os Produtos Petrolíferos), aproximando-os dos valores praticados pelo mercado espanhol.
“Há algum espaço de manobra do governo para ajustar o ISP (Imposto sobre os Produtos Petrolíferos) para os transportadores aos valores praticados pelo mercado espanhol, para que as empresas portuguesas sejam mais competitivas”, defendeu António Mousinho, presidente da direcção nacional da ANTRAM, no final de uma reunião regional hoje em Coimbra.
No encontro, foi decidido marcar uma reunião nacional para dia 7 de Junho, a fim de tomar uma posição sobre a “grave situação” causada pelo aumento dos combustíveis.
Nessa reunião, a realizar provavelmente em Leiria, a ANTRAM tomará “uma posição final e definitiva” sobre a situação, disse António Mousinho aos jornalistas.
De acordo com o dirigente, o encontro de hoje visou analisar “a grave situação causada pelo aumento quase trissemanal dos combustíveis”, que representam 50 por cento da estrutura de custos das empresas de transportes.
“Há empresas a encerrar todos os meses e outras a imobilizar camiões. Os preços terão de ser actualizados, senão não se pode cobrir este aumento assustador de custos”, frisou o presidente da direcção nacional da ANTRAM.
De acordo com António Mousinho, a ANTRAM representa cerca de 4000 empresas, com 50 mil camiões e 70 mil trabalhadores. © 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A

Sem comentários: