segunda-feira, 5 de maio de 2008

PASSEIO TODO TERRENO


Realizou-se no passado fim de semana ( Sábado) um raid passeio para viaturas todo terreno e motos, cuja organização coube à Comissão de Festas de Chãs de Tavares 2008.

Foram cerca de 60 viaturas e uma centena de participantes, que tiveram o prazer de gozar um dia de aventura, além de “encherem” a vista com paisagens estupendas e de se deliciaram com uma gastronomia tipicamente beirã.

Logo de manhã os participantes depois do típico “mata bicho”, saíram para o fora de estrada quando eram 10 horas da manhã. Depois de terem usufruído da paisagem envolvente do rio Ludares, e do vale do Dão, desceram até á bela Quinta da Boavista para retemperar forças, e saborear uma “piqueta” tipicamente beirã onde a chouriça a morcela e a farinheira, assim como o queijo da serra e o presunto serrano eram reis, acompanhados pelo Dão branco e tinto “Terras de Tavares” colheita da própria quinta.

Estômago aconchegado e arrancou-se para mais uma etapa, com a subida á serra de Real, para logo a seguir descer ao fundo do Coval. Com a espectacular passagem pelo leito da Ribeira de Ludares em Quintela de Azurara, ( para desempoeirar) seguiu-se para o alto da serra da Poisada e deliciar as vistas com paisagem aí oferecida. Passamos à “Beira de Gil Vicente” como é quem diz em Guimarães de Tavares, para depois nos entranharmos no meio dos pinhais e a seguir subir pela “picada”do lado sul do monte da Srª do Bom Sucesso, onde nos aguardava uma pista de obstáculos e lama, que foi percorrida depois de retemperadas as forças com um magnifico e tradicional almoço servido no Monte.

Está pois de parabéns a Comissão de Festas 2008, assim como todos o que ajudaram a organizar este evento, que pela opinião geral dos participantes foi um surpreendente sucesso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo que tenho ouvido estão todos de parabéns, pelo exelente passeio e organização, continuem jovens com esse espirito e não se deixem esmurecer pelos criticos, aceitem a critica como um incentivo para fazer mais e melhor.

Eu K Kasei por Aí