sexta-feira, 29 de maio de 2009

Não saia mais pela porta das traseiras

«Um pedido ao primeiro-ministro: não saia mais pela porta das traseiras. Quando for apenas um cidadão, saia como quiser e por onde quiser. Enquanto for primeiro-ministro, coisa que eu espero ansiosamente que finde, saia pela porta da frente. Ao menos isso. Não envergonhe a democracia. Como assinala o blogger Nuno Nogueira Santos, o último primeiro-ministro da ditadura, Marcello Caetano, quando, no Quartel do Carmo, lhe foi proposto que saísse pelas traseiras respondeu: "Não! Só saio daqui pela porta por onde entrei. A porta da frente." Salgueiro Maia percebeu como sair pela porta da frente era importante para a dignidade de Marcello Caetano, dos militares que o depunham e do regime que dali nasceria. Com poucos homens e muita coragem Salgueiro Maia levou Marcello Caetano pela porta da frente. É nestas coisas que as pessoas se distinguem.»

Helena Matos, Público

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem parece que se prepara para sair pelas portas traseiras é o nosso presidente da câmara que para evitar a perda de mandato, por decisão do tribunal está a pensar suspender as suas funções.

euzinha disse...

agradeço que entres em contacto comigo... pode ser acompanhado!
estranhei os movimentos de hi5!

CAAF disse...

Tenho verificado nos últimos tempos que por certos blogs do alto concelho, tem aparecido um bloguista "curioso" que vai saltando de flor em flor a lançar o pólen da confusão, assim e para acabar á nascensa com certas confusões que possam vir daí venho assim e publicamente informar que nada tenho a ver com esses comentários...

Anónimo disse...

De acordo com algumas sondagens parece que vai ter de sair pela porta principal:MAS PARA A RUA!!!!

Zé Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Carlos disse...

até outubro...ufa

Anónimo disse...

9u3m v41 541r é 74b3m o 70rr0gu170 c450 n40 v3nça