segunda-feira, 4 de maio de 2009

PASSEIO TODO TERRENO TERRAS DE TAVARES


Depois de realizada a 2ª edição do Passeio Todo Terreno por Terras de Tavares, resta-nos fazer um balanço do que se passou.
A responsabilidade de organizar este passeio coube este ano à Casa do Povo de Chãs de Tavares.
Foram 56 viaturas num total de mais de 120 participantes que este ano disseram presente, e assim gozarem um dia de aventura e boa disposição além de “encherem” a vista com paisagens estupendas e de se deliciarem com os sabores gastronómicos das Terras de Tavares.

Logo de manhã os participantes depois do típico “mata bicho”, saíram para o fora de estrada quando eram 10,30 horas da manhã.

Depois de terem usufruído da paisagem que se avista do alto da serra da Torre seguiram em direcção a Pinheiro de Tavares pelo vale da ribeira da Canharda, para a seguir se deliciarem com uma piqueta oferecida pela Junta de S. João da Fresta, onde poderam apreciar o bom queijo da serra.

Estômago aconchegado e arrancou-se para mais uma etapa, com a subida á serra de Real e aí libertarem adrenalina pelas íngremes subidas e descidas do eucaliptal, para logo seguirem em direcção à espectacular passagem pelo leito da Ribeira de Ludares em Quintela de Azurara, ( para desempoeirar), e seguirem rumo à Quinta da Marianeta e acelerarem por estradão até ao sopé do monte do Bom Sucesso, e ser contornado pelo lado nascente com uma vista espectacular de cortar a respiração, e subir a tradicional e já famosa “picada” do lado sul do monte da Srª do Bom Sucesso, onde os aguardava uma pista de obstáculos e lama, que foi percorrida depois de retemperadas as forças com um magnifico e tradicional almoço servido no Monte. Aqui foi a zona espectáculo, para quem quis, pode assistir a verdadeiras proezas feitas por alguns participantes.

Sentimo-nos orgulhosos por mais um sucesso, que só foi possível com a colaboração dos patrocinadores, a quem agradecemos, assim como à Junta de S. João da Fresta pela magnifica piqueta, à Junta de Chãs de Tavares, à Câmara Municipal, aos Bombeiros Voluntários de Mangualde pela sua presença e colaboração, aos cozinheiros da feijoada (Carlos Constantino, Zé Manuel e Paulo), a todos que desinteressadamente quiseram ajudar a organização mas também e como não poderia deixar de ser agradecer a todos os participantes o meu e nosso muito bem haja.

Para o ano que vem haverá mais! Será no dia 1 de Maio

os organizadores
Sérgio Albuquerque
Jorge Lemos
António Martins

6 comentários:

Anónimo disse...

Independentemente das críticas dos profetas da desgraça é bom saber que este acontecimento tem continuidade. Vão em frente!A organização já mostrou que sabe fazer, e bem.
Parabéns à organização e a todos os participantes!

Anónimo disse...

O que lhes doi é serem os outros a fazer e a fazer bem! Não percebo é porque quem fala sempre mal e critica aparece sempre, nem que seja só para comer.
Já agora porque é que apareceram por lá uma "aves" raras misturadas com organizadores e participantes?
Sinceramente não percebi!Possivelmente quiseram fazer entender que esta era uma realização deles!?
Toda a gente sabe que esses não têm capacidade para tal, ainda se fosse para a comezaina!

E porque será que não apresentam as contas em A.G.?
Têm vergonha? Devem estar lindas, para não as apresentarem, como fazem todas as outras é porque há marosca!

Anónimo disse...

Até a secretária ausente, que nem sequer se deu ao trabalho de assinar as contas, mas que recebe o correspondente salário todos os meses, se apresentou neste dia para a comer e fazer politica porca.

E nós é que somos burros!

Mas os "burros" estão em vias de extinção, para mal deles!

Que falta faz a taska da tia mikas!

Unknown disse...

Os meus sinceros parabens à organização deste passeio todo terreno em terras de tavares.

um abraço

Anónimo disse...

Parabens á rapaziada que organizou, como não tenho máquina para participar, deliciei-me a ver!

Anónimo disse...

REALMENTE ... ENTÃO O SR JORGE LEMOS O SR MARTINS E O SR SERGIO DESCULPEM OS SRs QUE NÃO CONHEÇO DA ORGANIZAÇÃO, ATREVEM-SE A REALIZAR UMA JORNADA DESTAS EM CHÃS DE TAVARES... ORA ...QUE GRANDE SUCESSO. QUE BELO DIA QUE BOM PASSEIO QUE BOM QUEIJO QUE BOA COMPANHIA ( ALGUMA POIS FIZ CONTAS E NÃO É QUE HÁ JEEPS A MENOS PARA GENTE A MAIS)TALVEZ PARA ALGUNS SÓ COMPREENDEM APOIO COM PARTICIPAÇÃO DAS CORTES,MAS ENFIM CADA UM SABE DE SI, PARABENS UMA VEZ MAIS E MAIS IDEIAS. mj