sábado, 10 de novembro de 2007

FORUM PARA O DESENVOLVIMENTO

Parece que o tema do desenvolvimento do Alto Concelho, está na ordem do dia, já são muitas as pessoas que têm falado comigo e comentado nos blogs a vontade de se fazer alguma coisa pelas nossas terras.

Tenho-o dito e continuo a acreditar que todos os habitantes do alto concelho concordam que é necessário fazer alguma coisa.

As juntas de freguesia foram democráticamente eleitas e não se pode ir contra a vontade popular, no entanto os Srs. Autarcas acomódam-se facilmente ao lugar e por falta de ideias ou de vontade deixam tudo ir andando, desde que haja água no verão, as ruas estejam limpas na Páscoa e no dia da Festa da aldeia , o cemitério limpo no dia dos finados uma ou outra rua arranjada pensam que todo o trabalho deles está feito, quando todos sabemos que não pode ser assim.

É aqui que surge a ideia do Forum, ele servirá para "puxar" pelos autarcas dar-lhes ideias mostrar-lhes caminhos dizer-lhes que já estamos no Sec.XXI que os representantes locais têm de se modernizar e deixar de funcionar como no Sec.XIX.

Penso no entanto que será bom explicar primeiro aos Autarcas Locais que ninguém está a pensar tirar-lhes o lugar, pelo contrário os Srs. estão lá muito bem, apenas têm de trabalhar um pouco mais, ou e aqui é que está o ponto mais importante da questão fazer parcerias com entidades privadas, sociais e religiosas.

Todos juntos vamos ajudar a inverter o actual estado de desenvolvimento desta bela região.

Contém comigo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Sr. Joge Lemos, gostei da sua exposição, a base par tudo isto arracar estará nos autarcas e nos locais e um forum com um painel de individualidades independentes, que expliquem ás pessoas o que se pretende, penso que será o inicio desta "obra" para o desenvolvimento do Alto Concelho.
Continue e não esmoreça!

Tavarense disse...

A estrutura está montada, força tambem existe, esperemos que não morra a nascença o deixe de ter pernas para andar,é que eu já vi muitas coisas nesta aldeia, começarem em grande e morrem em grande, parabens senhor Jorge Lemos vá a luta e conte comigo abraço..