quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

ARQUIVAMENTO

MP diz que textos do blogue «Do Portugal Profundo» são exercício de «liberdade de expressão». Primeiro-ministro deixou prescrever tempo para apresentar queixa particular. Bloguista já foi ilibado em quatro processos "in Diário Digital"

«Foi arquivado o Inquérito n.º 28/07.0TELSB relativo à queixa intentada pelo cidadão José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa e primeiro ministro enquanto tal contra mim, António Balbino Caldeira (...) O motivo da "queixa do cidadão José Sócrates e primeiro-ministro enquanto tal", que finalmente posso revelar, foi a minha referência ao "centro governamental de comando e controlo dos media" no post "Rasganço domingueiro" em 7-4-2007 (...) e a questão do MBA curso/grau.
O Ministério Público arquivou e mandou notificar o cidadão José Sócrates e primeiro-ministro para deduzir, se o entendesse, no prazo indicado, acusação particular. José Sócrates não deduziu acusação particular contra mim e o Ministério Público determinou o arquivamento dos autos.»

Perguntarão os meus leitores, isto vem a propósito de que?

Aguardem em breve se saberá.

8 comentários:

Al Cardoso disse...

Ca ficamos a espera!

Anónimo disse...

esta está óptima!
Esperemos por cenas dos próximos capítulos!

Anónimo disse...

Liberdade de expressão, e direito de opinião, são valores consagradas na constituição portuguesa, e que qualquer cidadão português tem direito de usar. Mas ás vezes há por aí uns Ratzingers, que querem impor a Santa Inquisição, isto talvez, por estarem há já muito tempo instalados no poder se acharem eles muito poderosos e que controlam tudo e todos e ás vezes até pensam que a até a justiça controlam. Justiça em que eu ainda acredito, julgando-se eles donos e senhores daquilo que é de todos nós e até pensam que podem retirar-nos direitos de cidadania, se muito bem o entenderem.
Aqui está um exemplo que nem o arrogante Socrates conseguiu, levar a água ao seu moinho, é tempo para outros que andam por aí se resignarem à sua insignificância.

Anónimo disse...

É lógico que tinha o arquivo como destino. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele e muito menos assume a forma de cavalgad..., ao ponto de não perceber a diferença entre crítica e difamação!
É disto que o meu povo não gosta! Político b....!

Anónimo disse...

e agora digam lá que triste figura a do nosso presidente intimidou os senhores da taskadamicas voltem fazem falta afinal ainda existe direito de expressão só não existe para o senhor presidente o senhor sentui se é triste assim se dirige uma freguesia

Anónimo disse...

Acho que todos os frequentadores deste blogue sabem do que está a falar... está-se a referir ao processo que também interpuseram contra si no tribunal? Não sei se também vai ser arquivado, mas deixe desde já dar-lhe o meu apoio porque também concordo que o seja.
Contudo parece-me que o processo teve o efeito desejado...o MEDO!!!Sim porque a partir daí nunca mais colocou nenhum artigo proveniente da antiga e extinta "Taska da tia Mikas"...que deixe-me lembrar-lhe fechou com medo da "ASAE" ou como alguém lhe chamou "AZIA"!!
Se não me engano já depois da Taska ter fechado colocou aqui alguns textos provenientes de lá por isso presumo que tenha tido acesso ao conteúdo que lá estava ou que pelo menos fez copy-paste antes de fechar. Deixe-me então fazer-lhe aqui um desafio público no seu blogue...porque não continua a colocar aqui alguns artigos interessantes da extinta taska? Ou o MEDO e a AMEAÇA ganharam outra vez?!
A "taska da tia Mikas" teve o sucesso que teve porque pela primeira vez (desde que me lembro) não houve medo e foi questionado o poder instalado e todas as consequências que daí advêm!
Não desiluda os frequentadores do seu blogue, não tenha medo de colocar artigos incómodos...não tenha medo e comente/interaja com as pessoas que comentam os artigos do seu blogue. Pois...porque já reparei que até deixou de responder a algumas perguntas que os frequentadores deste blogue fizeram em artigos passados.
Desde que as críticas/sugestões/opiniões/dúvidas sejam feitas com respeito e sem entrarem na esfera pessoal...
Aqui fica este meu desafio! ACEITE-O!!

Anónimo disse...

Caro amigo anónimo.

Considero-o amigo porque as palavras de apoio que escreveu em relação á taskadatiamikas, são partilhadas por mim e porque, também sou um ex.
Deixe-me dizer-lhe que tudo o que escrevi e que tenho como é obvio guardado, nunca mas nunca toquei na vida particular de ninguém e tão pouco falei em nomes de pessoas, aliás os nomes das personagens que utilizei eram meramente fictícias.
A minha intenção desse blog e como um direito que me assiste como cidadão de um país democrático, foi o de manifestar o meu direito de opinião e expressão, portanto foi somente esse “crime” que cometi.
Opinei em relação a terras imaginárias, (Rambalhos e Rambilhos) que por acaso alguns acharam que em alguns aspectos coincidiam com o que se passa na freguesia onde moram.
Falou em medo, sim pode considerar que foi por medo que fechei o blog, mas não por mim porque sei e tenho consciência que em relação ao que escrevi, ninguém me pode julgar por qualquer crime que possam imaginar. Pelo menos se ainda estamos num país de justiça e democrático, e que eu acredito que sim, e ao ver esta noticia ainda acredito mais.
Portanto o meu medo, foi porque vi que outras pessoas estavam a ser acusadas por aquilo que não fizeram, e porque soube por mão amiga das intenções de alguém em apresentar queixa crime no M.P., e também porque não tenho meios financeiros para andar a gastar em tribunais, achei por bem acabar com o blog, e acabar com a tal azia de alguns e esperando calmamente o desenrolar dos acontecimentos.
Também lhe quero dizer a si e principalmente a quem ficou incomodado com o que escrevi, que não sou filiado em partido algum e muito menos serei um possível candidato autárquico, ou para qualquer coisa que seja em Rambalhos ou Rambilhos.
Aguardaremos!

Anónimo disse...

Ao que se chegou nesta terra!
Ameaças, queixas, processos por tudo e por nada, digam-me se está tudo a ficar louco!
Pelo que eu tenho visto por aqui na blogosfera, e em relação os blogs que existem e outros que existirem, são de enaltecer quem os escreve, embora se goste mais de uns do que outros, todos são importantes que existam, desde que dentro das normas do bom senso e que não interfiram na esfera da vida privada de ninguém, e eu por acaso até hoje ainda não vi nada disso, lamento profundamente que quem tem responsabilidades de gerir o bom senso ouvindo e incentivando, os jovens que por aí escrevem, pelo contrário os ameace com processos crimes e denuncias no M.P. tentando desta forma retirar-lhe um direito da democracia que é o da opinião.
Por acaso não foram eleitos sob os designios dessa mesma democracia?! Por amor de Deus deixem-se dessas mesquinhices e preseguições a quem tem opinião contrária!
Vamos criar união nesta terra e não desunião!
Um abraço a todos deste conterraneo na diáspora.