quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A RATA

Havia uma rata preparando-se para comer uma mosca, quando um macho que observava a cena disse:
- Rata, não comas já a mosca! Espera que a abelha a coma, e depois tu comes a abelha. Ficarás melhor alimentada.
A rata assim fez e, efectivamente, passados alguns segundos, veio a abelha que comeu a mosca. A rata preparou-se,então, para comer a abelha, mas o macho interrompeu-a novamente:
- Rata, não comas a abelha, ela vai ficar presa na teia da aranha e a aranha vai comê-la então tu comes a aranha e ficarás melhor alimentada.
A rata de novo esperou. A abelha levantou voo, caiu na teia da aranha, veio a aranha e comeu-a. A rata preparou-se para saltar sobre a aranha, mas, de novo, o macho interveio:
- Rata, não sejas precipitada! Há-de vir o pássaro que comerá a aranha,que comeu a abelha, que comeu a mosca. Comerás o pássaro e ficarás melhor alimentada.
A rata, reconhecendo os bons conselhos do macho, aguardou. Logo após, chegou o pássaro que comeu a aranha. Entretanto, começou a chover, e a rata, ao atirar-se sobre o pássaro, para o comer, escorregou e caiu numa poça de água.
Moral da história:
Quanto mais tempo duram os preliminares, mais molhada fica a rata.

1 comentário:

quintadocochel disse...

O problema delas (das ratas), é cada vez mais aparecerem as "bichas" que não gostam das ratas e, assim, não encontram quem as molhe!