terça-feira, 8 de abril de 2008

CURSOS EFA


RECEBI ESTE TEXTO POR EMAIL E NÃO RESISTI A PUBLICÁ-LO.


Ando muito contente!
Sim, porque finalmente as gentes da minha terra que tenham um nível de formação e habilitação escolar baixo, vão ter oportunidade de elevar o seu nível escolar, logo o seus níveis educacionais e culturais serão em muito potenciados.
Assim aí estão eles os cursos EFA, ( Educação e Formação de Adultos) que visam elevar os níveis de habilitação escolar e profissional da população portuguesa adulta, através de uma oferta integrada de educação e formação que potencie as suas condições de empregabilidade e certifique as competências adquiridas ao longo da vida.
Realmente fiquei surpreendido, por o nosso autarca se preocupar com a formação dos seus fregueses!
No entanto por um lado poderá ter algum beneficio material para quem fomenta estes cursos assim como á empresa promotora/formadora, mas também prevejo aqui um grave erro politico, que poderá ter custos no futuro.

Sim porque isto poderá ser como uma pescadinha com o rabo na boca!

Porque, vejamos ao estar-se a elevar o nível de educação e formação das pessoas que durante estes anos, viveram numa letargia, poderão acordar desse sono profundo e ter pensamento próprio, e aí poderá ser mais difícil o nosso autarca voltar a ganhar as eleições!

Espero que esta minha teoria esteja certa!

Só por isso estou contente!

J. Quebra Bilhas

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o Sr. "Bilhas" tem toda a razão... se desde no tempo de Salazar se dizia que " a religião é o ópio do povo"(ditado que continuamos a usar, a educação e formação é certamente o "abre olhos" do Povo!!! Mas infelizmente para alguns... é que a Educação e Formação de pessoas faz-se também em casa, sao os chamados "valores" e por esses... caro "bilhas", mesmo que Abram os Olhos ao "Zé"(povinho) há muitos que continuaram "turvos" e não será concerteza porcausa do "opio" da religião... mas pela "droga" de formação que recebem em casa! há vários exemplos e a prova é outro ditado: "pau k nasce torto... tarde ou nunca se endireita!"

Anónimo disse...

Quando forem certificar as competencias de alguns vão concerteza "descobrir" por aí ingenheros e dotores, e quiçá até cientistas!

Anónimo disse...

Isto cheira-me a esturro, anda por aí muita gente interssada nestas formações. Estão tão interssadas que até se conseguiu arranjar cento e tal desempregados e com os requesitos necessários para poderem frequentar estas formações.
Muitos com certeza apenas se apresentarão para receber ao fim do mês.
Ainda não percebi é porque as aulas só são dadas em Guimarães! Será que na freguesia não há terras com as mesmas condições para receber estas formações?
E já agora porquê virem de Fornos de Algodres?
Estas são algumas das ´perguntas que gostava de ver respondidas por alguém.
E já agora não há por aqui interesses politicos!

Eu Que Também Bibi Por Aí

Anónimo disse...

ó meu primo "eu também"... claro k estão interessados nestas formações... já houve a moda do rendimento minimo... agora é toca a formar... se frequentar o 11º ou 12º ainda compra um computador por 150€ e já com banda larga!!! sim pk a banda da chãs... já não toca à muito... (já houve banda??), e guimarães fica bem, fica bem pk fica!kto ao pessoal de algodre... o meu primo não seja ciumento... "num" sabe que é para combater a desertificação do "interior eskecido"... o amigo anonimo do "cumboio das 15:28" tem razão quanto às "descubertas"... a moda até começou na AR... o nosso 1º é o 1º em tudo... ele é ministro, ele é competencias de engº ele até é o primeiro a usar o CU.... altooooo "num" é isso... é o 1º a usar o Cartão Unico!! cá pra mim ele tb foi feito nessas coisa k inventaram, tipo "empresa na hora"... ah e tal e k tal o "socrates na hora"...
xiça... mais vale uma garrafinha d'agua!