segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

CASA DO POVO (continuação)



A propósito deste tema penso que algumas pessoas andam a tentar cruscificar alguém assim tomei a liberdade de colocar aqui um comentário feito no post anterior que de certa forma explica o modo de funcionamento de uma instituição neste caso a nossa Casa do Povo .
socio sem quotas pagas disse...
Que confusão!
Ou querem-nos confundir!
A mim não… não me confundem!
Depois de ler vários comentários neste e noutro blog, onde alguns que se fazem passar por anónimos mas que todos conhecemos, onde insinuam que não há eleições na casa do povo por culpa do presidente da direcção importa esclarecer o seguinte:
Uma associação como é o caso da Casa do Povo ou clube, tem os seus órgãos socais constituídos com a seguinte ordem de importância, Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Direcção. As funções e poderes da cada um destes órgãos estão definidos estatutariamente nos seus estatutos publicados em Diário da Republica.
A direcção, executa;
O conselho Fiscal, fiscaliza as contas da direcção e pode a qualquer momento, pedir contas á direcção;
A Assembleia Geral, é o órgão supremo a representa todos os sócios sendo o seu presidente o responsável para convocar Assembleias Gerais, convocadas por ele ou por um certo numero de sócios ou por solicitação da direcção. È o presidente da direcção que dá a tomada de posse aos elementos da direcção eleitos pelos sócios.
Assim, o Presidente da Assembleia Geral, é o representante de todos os sócios, e é ele e perante os sócios que tem que responder a qualquer duvida que surja, sendo de sua obrigação convocar as Assembleias Gerais de sócios, quer para eleições, quer para outro assunto que o justifique ou que estejam em causa os interesses da própria Associação, neste caso a Casa do Povo!
Portanto deixem de culpar o presidente da direcção e chamem á responsabilidade o presidente da A. Geral.
Isto se querem eleições! Só ele é que tem que as convocar!
Se há suspeitas em relação ás contas da direcção é o conselho fiscal que tem que pedir esclarecimentos.
Bem, mas como estamos na Chãs, gostam de confundir tudo e todos, e acusam para não serem acusados, e o mais grave fazem-no nas costas das pessoas e na sua presença parecem os seus melhores amigos! Sócios abram a pestana!

23 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem.
Não percebo muito de legislação associativa, mas acreditando no que aqui está escrito, de que é que o presidente da assembleia está á espera, andam para aí a chamar nomes ao Alexandre e ele não tem culpa nenhuma, o presidente da assembleia também é culpado disso.
Vamos lá deixem-se de tretas e convequem eleições. Eu não sou sócio mas se fosse interessava-me mais por este assunto.

Anónimo disse...

Afinal quem é o Presidente da Assembleia Geral? Alguém me sabe reponder?
Ou evaporou-se!

Anónimo disse...

Acho que a falar e que o povo se entende, não estou aqui a dizer que o que fizeram foi bem ou mal, mas como todo o português julga antes de de ser julgado, já agora como socio embora talvez não con as cotas todas em dia despertou-me a atenção destes comentários o seguinte é uma casa sem direção, todos ralham e talvez alguns tenham razão. Só digo e é com imensa pena que vejo mais um projecto ir por agua abaixo, mas como já me fui habituando já não acho estranho, peço desculpa mas está na altura de convocarem uma reunião, novas eleições, já agora se houver alguem interessado a juntar-se a nim vamos erguer de novo a casa do povo, não aceito pessoas com influência politica, só gente que goste de trabalhar sem fins lucrativos, com rigor e clareza...
Já agora o meu nome é Sérgio

Dis disse...

Podem contar comigo para ajudar mas não para fazer parte dos orgãos directivos.

Jorge Lemos

Al Cardoso disse...

Entao a solucao e repor a legalidade, pelo menos o aspecto do predio esta a pedir uma mao amiga!

Um abraco d'Algodres.

Anónimo disse...

Pela primeira vez venho escrever nestas coisas, porque falam falam por aí nos cafés e chego á conclusão que nesta terra é só merdosos e medrosos, carago custa muito dizer que o gajo que é presidente da A. geral é o sineta toda a gente sabe os interseses que anda á volta desta merda toda. Agora como andam ás avessas com o alexandre querem-lhe deitar as culpas porque toda a gente sabe quem controla esta merda toda. Portanto Lemos não percas tempo com esta merda porque ainda ficas todo cagado.aqui habituaram-se a viver na imundice, e quando um deles se peida, culpam quem nem estava presente. Estou farto desta merda.
Carago ponham os olhos nas associações vizinhas!
Se são taõ serios assim tenham tomates e principalmete o sineta e marque eleições, estão com medo de quê, de perder alguma coisa ou o carago.
Ass. Calos

Anónimo disse...

Esta terra não existe!
Até fico aparvalhado, com certos comentários que por aqui e em outros blogs se fazem!
Anda toda a gente com o medo de queimar-se! Pudera com os rabinhos de palhuço que por aí sobeja, seria uma catástrofe, e para ajudar, não há bombeiros locais!
Ai ai..

Anónimo disse...

Pelo que vejo falta coragem por ai Senhor Sineta convoque lá as ditas eleições que tudo o resto se faz e com certeza que a casa do povo vai para a frente .
Acho que há por ai mais pessoas com vontade de ajudar venham juntem-se a mim...
Sergio

Anónimo disse...

Lindo, lindo ,lindo...
Há pessoal com eles no sitio e chamam o bois pelo nome!
Vamos mostrar a essa gente que não somos marionetas!

Anónimo disse...

bem até que enfim alguem para comecar o que alguem destruiu...
sergio ve la se aranjas uma vaca para essa coisa dos bois...
ah! mas agora ve la nao escrevas por escrever...escreve e realiza...
tens todo o meu apoio e eu sei que ês capaz...ja te deviam conhecer...forca...
e ja agora deixo um apelo, essa coisa d 'sineta' apenas faz falta para a pascoa ou talvez daqui a uns anos quando a igreja estiver pronta...mas como nem para isso serve... cagem nisso.upss carregem nisso.
sineta sinetita tas aqui tas na fossita,!!!
VAMOS LUTAR PELA CHAS...MERECE MELHOR ...Ah depois para a inauguracao ve la se arranjas uma vaquita para o espeto...mas atencao nada d meter na conta da junta,!!
cumprimentos ao pessoal...

Dr. Farrapo disse...

Então é o Sineta o Responsável pela situação actual da Casa do Povo!

As coisas começam a ter sentido...

Mas não haverá, por aí mais cambalachos!:)

Anónimo disse...

O Sineta, e os outros onde estao? Sineta, faz lá o jeito aos rapazitos e marca as eleiçoes! Vamos la entender de uma vez por todas e chega de dizer mal, temos pessoas interessadas para ir para la, força! Exliquem a situação e acabem com os ssss

Anónimo disse...

Meu amigo anonimo aqui os rapazitos por onde tem entrado nunca lhe fecharam se quer uma unica porta quanto ao senhor não, já agora para sua informação o que começou por um já vai em varios com vontade de ajudar a custo zero coisa que dificilmente se utiliza nesta terra. Pois que venham as eleições e mais listas, se á uma coisa que nunca me meteu medo foi Trabalhar...
Abraço ...
Sergio

Anónimo disse...

pois por vezes os rapazitos é que aprendem com os velhitos, nest caso com os anonimos. mas felizmente nem todo aquele rapazito segue o exemplo do velhote...
o futuro esta nas nossas maos...nos rapazitos,!!,
ou estou errado?

Anónimo disse...

Sr. Sergio já qu é tão valentão, arranje uma lista de sócios e apresente-a ao sr. Sineta para ele convocar uma Assembleia Geral!
Eu, apoio-o!
Mas quem, é que você arranja! Ahahahah
Não passa de um balelas como o do Tojal.

Anónimo disse...

É TRISTE VIR AQUI MANDAR BOCAS SEM PELO MENOS ARRANJAR UMA ALCUNHA CONTINUA NA MESMA A SER ANÓNIMO MAS PELO MENOS DENOTA-SE ALGUMA CRIATIVIDADE E INTELIGENCIA .
PARA PESSOAS QUE DIZEM NÃO ESCREVER EM BLOGS VOC~E NOTA-SE COM FACILIDADE ESCREVE MAL TAL COMO FALA NÃO É AHAHAHAHAH
(PARA O ANÓNMO DO DIA 13 AS 21:57)

Anónimo disse...

Jorge Lemos, disse que a Freguesia de Chãs de Tavares está parada há 10 anos.
Eu digo com grande orgulho que a Freguesia de Chãs de Tavares, foi a que mais evoluiu nos últimos 10 anos, pois só não vê quem quer ser cego ou sofre d’outra doença qualquer.
Quero prestar homenagem á gerência do Dr. Guilherme, Carlos Pais e Dr.ª Rosa Maria pelo muito que fizeram nos primeiros quatro anos, dos últimos 10.
No entanto, somente me vou referir ás obras efectuadas nos últimos seis, algumas já no presente, umas pagas pela Junta de Freguesia, outras pela Câmara e outras pelas duas entidades. Gerência de Carlos Manuel, João Amaral Almeida, Célia Maria A. Costa e no último ano Elisabete Amaral Figueiredo substituindo a D.ª Célia, aproveitando também este momento para agradecer a grande colaboração prestada durante o tempo dos seus mandatos, livre e desinteressadamente, apenas com a finalidade de colaborar com o desenvolvimento das povoações da Freguesia e o bem estar das suas populações.
Assim, foram efectuadas as seguintes obras: Vila Seca - Alargamento de 2 caminhos c/muros e calçada, bem como o acesso á Capela da Sr.ª da Conceição, etc. etc. A
Chãs de Tavares – Alargamento da Estrada Municipal do cruzamento da Sr.ª do Bom Sucesso ao alto de Vila Seca; construção na mesma via dum armazém onde se encontram materiais e bens da Freguesia, exploração de águas junto do mesmo, asfaltagem do acesso ao Monte da Sr.ª do Bom Sucesso, construção dum depósito para as águas, construção dumas casas de banho, construção dum assador, colocação de muitas mesas, plantação de árvores, bem como abertura de aguaceiros, os quais começaram ao Val Fundo, Mourilhas, chegando ao monte e descendo para a N. 16, lado Vila Cova, Largo das Carvalhas, Rua da Fonte, travessa da Fonte, Travessa do Bom Sucesso, Travessa do Outeiro, Rua do Quelha, acesso Zé Pina, Rua Melo Cabral, junto á Farmácia antiga, Travessa do Pelourinho, Travessa de Traz, Rua de Cima, Travessa do Canto, Bairro das Alminhas, Rua da Praça, Largo dos Olivais, Rua do Ludares, Rotunda, Rua David Sul da Costa, obras no Cemitério, passeios da N. 16, obras junto ás instalações das Oficina Auto, e Armazéns Carlos Aguiar, abertura de valas e colocação das tubagens para esgotos e águas no Bairro Pedra D´ Aire . O tapete da Asfaltagem na N. 16, desde o limite da Freguesia da Várzea até ao da Freixiosa, foi colocado no ar, passeios na Rua das Escolas, obras nas Escolas, apoio e grande ao Centro Social e Paroquial, Jardim de Infância “ Casa do Povo “; Sabia que e devidamente divulgado na altura própria, existe serviço publico e gratuito da Net nos serviços Administrativos da Junta?, Sede da Junta para melhor prestação de serviços médicos/utentes/médico, exploração de águas para Chãs/Guimarães. etc. etc. A
Guimarães de Tavares – Rua da Corredoura, todo o Bairro da SR.ª do Pranto “Todo”, Parque Gil Vicente, Passeios na Rua do Grémio, Rua do Casal, Rua de Santo António, Largo das Escolas, Passeios Gil Vicente, Rua Direita, Largo Santa Marinha, Casa Mortuária, Travessa do Forno, Largo da Eira, Quintas do Costa, Iluminação até á Sr.ª do Pranto, abertura de Valas e colocação de tubagens para águas e esgotos, Tapete da N. 16, até ao limite da Freguesia com a Abrunhosa etc. etc. A.
Santo Amaro de Tavares – Rua Principal, Travessa das Oliveiras, Largo da Capela e obras de vulto na mesma, acesso ás Quintas da Silveira e Ti Benedito. etc. etc. A
Matados – Passeios em todo o Bairro da Portela, Rua Dr. Soares Marques, Rua António Monteiro, Rua Gil Vicente, Largo do Forno, Largo da Capela de Santo António, obras de vulto na mesma, Pontão no limite de Matados/Corvaceira, Largo Manuel Oliveira, grandes obras no Jardim de Infância. etc. etc. A.
Tragos - Rua do Bacelo, Rua da Vitória, Passeios N.16, Passeios na Rua Santa Eufémia, e Santa Madalena, arranjo dos respectivos Largos, grandes obras nas respectivas Capelas, pontão Tragos/Corvaceira, cobertos/Autocarros. etc. etc. A.
Corvaceira – Av. da Liberdade, Largo do Cruzeiro, Travessa do Cruzeiro, Av. Melo Cabral até ao Centro alargamento e muros, parte já calcetada, Rua do Lagar, construção do Polidesportivo, Variante da Corvaceira, Largo de São Miguel, alargamento e muros na Zona/Riengo, retirada das águas pluviais da povoação, zona Boleiro/Av. da Liberdade. etc. etc. A.
Quintas da Maria Neta – Pontão, alargamento da Rua com manilhas e construção do muro. etc. etc. A.
A. etc .etc. Queremos dizer ainda há mais
Quanto se gasta nas poucas limpezas feitas em toda a Freguesia e Cemitério?
Em todas as povoações da Freguesia, foram levantadas borralheiras, e feitos Kms/Kms de iluminação pública.
Quem não conhece a Vila de Chãs de Tavares muito menos conhece a Freguesia.
Colaboração com todas as instituições religiosas/culturais/desportivas/Freguesia incluindo Bombeiros de Mangualde/Fornos de Algodres “ Mas não com o porco espetado. Cada um saboreia-o como melhor entender”.
No aspecto social crei-o ser oportuno e muito digno de mencionar o seguinte: Colaboração a todos os níveis com os jovens e idosos, mas quando por vezes ultrapassa os conhecimentos da Autarquia são encaminhados para a protecção de menores ou, para o CLASM. É bom também lembrar que na Rua David Sul da Costa” uma das vias mais transitáveis da povoação”, existe uma família verdadeiramente carenciada, a todos os níveis que, pelo sinal até é familiar do Sr. Jorge Lemos. O Carlos Manuel e família muitos kms percorreram muito tempo perderam e nada receberam; nunca por ali vi os familiares da dita família entregar o que quer que fosse: Agasalho um copo de leite, água, ou pão para a sua sobrevivência.
Aos tasqueiros + blogueiros onde andais e tu Jorge Lemos ? “Rosa/Maneta”, salvo melhor opinião, verga-te perante Deus e confessa-te com honestidade.
Para terminar, e com pessoas de bom senso vamos unir-nos, em torno do que está bem, rectificando o que está mal, aproveitando assim todos os saberes.
Em meu nome pessoal, da Junta, e dos restantes membros
UM SANTO E FELIZ NATAL/PROSPERO ANO NOVO.

ASS: Carlos Manuel

Anónimo disse...

E esta heim! ai tojal, na conheces mesmo nada!

Anónimo disse...

respondendo ao anonimo do dia 13 21:57 porque nao faz uma lista oposta?
e balelas sao pessoas ignorantes que falam falam falam e nada...
eu ca para mim isso deve ser dor d cotuvelo d sergio ser HOMEM e tambem TRABALHADOR... coisa que nao acontece com esses anonimos ignorantes...

Anónimo disse...

muito bem muita coisa foi feita mas com MUITO TEMPO...
evoluiu?? em que?
e nao haja duvida que muito d trabalho até nem esta mal mas por exemplo porque nao apostam em fazer turismo ao monte? s fazem la 2 ou 3obritas tambem podem fazer com que haja bastant turismo uma forma da chas puder alargarse e perder a fama do que é...
e ond esta o centro d saude?os bombeiros?a escola ate ao 9?o grupo desportivo?etc etc etc...
em vez d por vezes apostarem em merdas e merdinhas porque nao pensam primeiro na saude?

Anónimo disse...

Então essas obras não foram pagas com o dinheiro que é de todos nós, ou será que a Chãs não merece mais?
Vejam o exemplo da Abrunhosa que já vai a nossa frente no futebol, piscinas, bombeiros e outras coisas mais.
Tenho pena que no meio de tanta obra não esteja a construção de uma etar, água potavél na rede e outros bens de primeira necessidade.
Será que eles gostam mais da Freguesia do que nós?
Nós só não fazemos porque eles não deixam, porque somos tão competentes como eles.
Infelizmente nem esgotos temos.

Anónimo disse...

Sergio vamos para a frente com isto...

quintadocochel disse...

Brrrrrrr!!!!
Aqui também há roupa suja!