quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

ENTÃO E A CASA DO POVO?


Volvidos quase dois meses de eu ter perguntado qual a situação da CASA DO POVO, até hoje nada aconteceu, apesar de um seu dirigente ter num comentário efectuado aqui neste blog escrito que iria ser convocada uma assembleia geral, não soube de nada, alguém sabe?

16 comentários:

Anónimo disse...

A casa não é do povo é dos sócios. Aonde é que eles estão?
Aqui tudo tém dono.
Deixem estar assim que sempre tem alguma actividade,vocês lembram-se de cada uma!

Anónimo disse...

Isso nao era a antiga gnr???
mas se nem o centro d saude abre quanto mais a casa d povo reconstruida...
cumprimento ao pessoal...
e mais uma vez FORCA LEMOS

Anónimo disse...

Agora já me confunderam, atão mas fizeram alguma troca foi!
Atão aqui não é a GNR, ou melhor a Junta, ou melhor os CTT,... phonix já estou confundido!

Anónimo disse...

O Sr. Lemos, ainda não conhece bem a Chãs! A CASA DO POVO que quer falar, situa-se nos antigos fornos, sabe onde é? No largo do cruzeiro! Já agora quem foi o dirigente que disse tal barbaride?! Aquela instituíção que tanta falta faz ainda tem direção?! Vou fazer um apelo, então vamos abrir as portas e fazer algo de bom e produtivo tanto a nivel cultural como desportivo, a Chãs merece!
O seu a seu dono, a casa é dos sócios, por isso os "donos" só devem fazer o que está nos estatutos, acabar o mandato e fazer eventos ou entregara quem de direito. Obrigado Sr.Lemos por este post. Critica construtiva seja bem vinda.

Anónimo disse...

Como Tavarense, e sócio ausentado por força de compromissos profissionais, vejo com muita tristeza com o que se passa com a Casa do Povo. Se o mandato já acabou de que espera o sr. Presidente da Assembleia Geral, para convocar eleições?
Também lhe interessa que este estado de coisas se mantenha?
Está á espera que um grupo de sócios lhe faça uma petição para convocar uma A. Geral?
Tenham vergonha na cara, e deixem-se de nogociatas por debaixo da mesa, se a junta não tem instalações que as arranje.
O que fazem ao dinheiro que recebem dos caulinos? Que façam uma parceria com algum empreiteiro e arranjem umas instalações para a junta.
A casa do Povo é dos Sócios não é da junta nem do seu presidente. Não lhe chega a junta, para considerar como dele, agora também quer a casa do povo?
Tavarenses e sócios unam-se e clarifiquem as águas, já chega de lodo.
Alexandre, pede oficialmente ao presidente uma A. Geral.
Também és responsável.

Anónimo disse...

Estamos a falar da CASA DO POVO, a junta será falada noutros posts. O Alexandre responsavel em que? Ele é que era o presidente? Sinceramente os meus parabens pelo trabalho desenpenhado. Não vamos ficar à espera de eleições, o sr. presidente assembeleia que marque, ontem era tarde. Já agora como sócio, em que situação está a casa do povo?!

Anónimo disse...

Trucatuca, o´que são os caulinos? Que dinheiro é esse que fala? Desvios? Já agora como tavarense também queria saber. Um abraço para si, agradeço que me informe.

Anónimo disse...

vejam la é se reconstroem 'esta casa' pois ainda ha uma fuga de gas e... bum la se vai parte dela...
e ja agra uma sugestao deste cidadao da chas... quando for a inauguracao avisem que eu quero provar o porco no espeto ...
e para que outro posto da gnr???
vai para ai tanta corrupcao e corruptor que as autoridades até 'se esquecem'...
cumprimentos ao pessoal...

Anónimo disse...

Muito se tem dito mas os senhores que estão ou dizem-se estar a frente da casa do povo foi só para beneficio privado, passo a explicar o senhor Alexandre boa pessoa não estou contra isso, esteve e está a frente da dirreção da casa do povo porque aquando dos seus estudos convinha lhe pois assim poderia marcar os exames quando quize-se entre outras coisa, mas já agora como estamos de contas devem estár uma desgracia, se fizerem com a casa do povo como fizeram com as festas nos anos que a fizeram tenham dó não brinquem estragaram as festas e tudo o mais resto, foi necessario as pobres das comiçoes seguintes apagarem a merda feita por voces, digo como socio tenho muita pena mas está na altura de arrumarem as botas vocês onde entram destroiem tudo, não adianta fazer nada onde vocês entrarem destroiem tudo, por nim até podem vender o edificio e comprem .....
E pena vocês são a destruição da Chãs ....

Anónimo disse...

Amigo jorge meus parabens acho que o senhor nunca pensou que o seu blogge tive-se tanto interrese pelos comentários que acabei de ler acho que anda por ai muita boa gente que repara nas coisas, acho isso dignificante meus amigos não vamos turnar isto um campo de batalha vamos lutar sim mas pelos interreses da nossa aldeia..
Força e continue..
Sergio

Unknown disse...

Cumprimentos.

A antiga Casa do Povo deve quanto a mim ser remodelada/reconstruída e ser ali instalada uma qualquer instituição de apoio, investimento, desportiva, cultural, etc

um abraço

Anónimo disse...

pois é sergio...
deixemons d fazer um blog um campo d batalha e passemos para a accao apostando na chas lutando para que evolua...
mas enquanto o porco no espeto nao acabar nao teremos desenvolvimento...
mas quem sabe um dia vermos a chas como um ALTO CONSELHO e nao como uma desilusao...
enquanto nao houver 3 ou 4 unidos sem porcos n espeto a chas continuara a ser um BAIXO CONSELHO...
cumprimentos ao pessoal...

Anónimo disse...

Nao tou a perceber nada! a casa tem direçao ou nao? quem e o presidente, o secretario, o tesoureiro? o alexandre fazia isso? no melhor pano cai a nodoa. eu nao acredito, tambem concordo que nem tudo esta bem.

Anónimo disse...

Na Chãs quem fala em bota-abaixo é quem poderia fazer o bota-acima pois é deles o poder mas quem não é por eles é contra eles então bota-abaixo.bota-abaixo o grupo desportivo bota-abaixo o rancho folclorico, bota-abaixo a casa do povo bota-abaixo se não formos nós e se formos bota-abaixo na mesma BOTA-ABAIXO A CHÃS nós é que somos bons até botam em nós

Anónimo disse...

Que confusão!
Ou querem-nos confundir!
A mim não… não me confundem!
Depois de ler vários comentários neste e noutro blog, onde alguns que se fazem passar por anónimos mas que todos conhecemos, onde insinuam que não há eleições na casa do povo por culpa do presidente da direcção importa esclarecer o seguinte:
Uma associação como é o caso da Casa do Povo ou clube, tem os seus órgãos socais constituídos com a seguinte ordem de importância, Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Direcção. As funções e poderes da cada um destes órgãos estão definidos estatutariamente nos seus estatutos publicados em Diário da Republica.
A direcção, executa;
O conselho Fiscal, fiscaliza as contas da direcção e pode a qualquer momento, pedir contas á direcção;
A Assembleia Geral, é o órgão supremo a representa todos os sócios sendo o seu presidente o responsável para convocar Assembleias Gerais, convocadas por ele ou por um certo numero de sócios ou por solicitação da direcção. È o presidente da direcção que dá a tomada de posse aos elementos da direcção eleitos pelos sócios.

Assim, o Presidente da Assembleia Geral, é o representante de todos os sócios, e é ele e perante os sócios que tem que responder a qualquer duvida que surja, sendo de sua obrigação convocar as Assembleias Gerais de sócios, quer para eleições, quer para outro assunto que o justifique ou que estejam em causa os interesses da própria Associação, neste caso a Casa do Povo!

Portanto deixem de culpar o presidente da direcção e chamem á responsabilidade o presidente da A. Geral. Isto se querem eleições! Só ele é que tem que as convocar!
Se há suspeitas em relação ás contas da direcção é o conselho fiscal que tem que pedir esclarecimentos.
Bem, mas como estamos na Chãs, gostam de confundir tudo e todos, e acusam para não serem acusados, e o mais grave fazem-no nas costas das pessoas e na sua presença parecem os seus melhores amigos! Sócios abram a pestana!

Anónimo disse...

Já agora á algum sòcio com as cotas em dia?
Na Chãs é sempre assim todos sabem o que está mal, mas só alguns reconhecem.
Não eram todos amigos?
Porque razão falam assim do Alexandre?
Só ele é que é da direção?
Então os outros elementos demetiran-se?